14 outubro 2011

O Perdão.

Hoje vamos falar sobre o perdão, a energia do amor que nos cura e liberta.


Como diz William Young no livro A Cabana: “Perdoar não significa esquecer. Significa soltar a garganta da outra pessoa”. Não estabelece um relacionamento nem amizade, mas liberta você de algo que iria destruí-lo e iria acabar com sua alegria e capacidade de amar de maneira integral e aberta.
Perdoar e esquecer são coisas diferentes. Ao perdoar, você tem memória dos acontecimentos dolorosos, mas não tem mais sentimentos negativos relacionados a esses acontecimentos. Você não fica prisioneiro de seu passado. E, deixa de ser vítima de quem lhe prejudicou.
O perdão não exige que você confie naquele em quem perdoou. Você o liberta do julgamento, mas, se não houver uma verdadeira mudança, nenhum relacionamento verdadeiro pode ser estabelecido. Para perdoá-lo, você não precisa conviver com ele.
Se essa pessoa, porém, realmente se arrepender e mudar a mente e o comportamento, poderá acontecer a reconciliação e até ao milagre da confiança restaurada.
Mesmo que ache impossível perdoar, compreenda que ao sentir mágoa e desejo de se vingar, você é seu próprio inimigo. Você está batendo em você mesmo, se torturando.
É difícil perdoar quando você reage agindo da mesma maneira, revidando as provocações, as discussões e magoando quem lhe magoou. Quando alimenta pensamentos rancorosos, você alimenta tensões, ansiedade e se torna infeliz. É isso que deseja para você?
Com certeza não. Você deseja paz de espírito e ser mais feliz, não é?
Então, para superar essas emoções destrutivas, cultive a tolerância e paciência.
Lembre-se que você cria seu próprio mundo como o que pensa, fala e faz. Assim, compreenda que ao criar dor para alguém, você está criando sofrimento e inquietude para si mesmo.



Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/equilibrio_bem_estar.htm



Um comentário:

  1. Amor, seu blog ta me trollandosahsuahsuashuas, lembro muito bem que comentei nesse post, mas enfim...

    "Lembre-se que você cria seu próprio mundo como o que pensa, fala e faz. Assim, compreenda que ao criar dor para alguém, você está criando sofrimento e inquietude para si mesmo."

    É bem aquelas, aqui se faz, aqui se paga.

    te amo linda ♥

    ResponderExcluir

Deixe um comentário com sua opinião sobre o post, e não esqueça de colocar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada e volte sempre!