12 abril 2012

O buquê da noiva!

A tradição do buquê de noiva vem de muitos anos atrás e é, ainda hoje, considerado um dos acessórios mais importantes de uma noiva. No início, o buquê era formado de ramos de ervas e alho, que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastavam os maus espíritos e traziam a felicidade ao casal. Hoje em dia, o buquê, ainda cercado de muito significado, continua como parte importante no visual da noiva, desde as mais românticas às mais modernas e informais.

O buquê pode ser do tipo redondo, cascata ou braçada e sua escolha deve ser feita de acordo com o estilo e estatura da noiva, além de horário e da proposta da cerimônia de casamento. Noivas altas podem abusar dos buquês em estilo cascata, já as mais baixas devem optar por estilos menores, como por exemplo o redondo, para que o buquê não as escondas. Modelos mais sofisticados, com acabamento em cetim ou pedrarias e flores mais nobres e com cores mais fortes, combinam bem com os casamentos noturnos. Já os modelos mais leves e menores, com flores do campo, flores mais alegres e coloridas, remetem à casamentos realizados no campo ou na praia, com uma proposta mais despojada.

Algumas noivas optam por carregar uma única flor no lugar do buquê – o que também pode ser uma bonita e singela opção. Escolher um buquê diferente das cores e das flores usadas na decoração do casamento, também confere um efeito de exclusividade ao acessório. A ideia é que o buquê seja pensado de acordo com o estilo da noiva e não que passe o efeito de ter sido confeccionado com as flores que “sobraram” da decoração.

(via icasei: http://bit.ly/Ir9EEI )











Um comentário:

Deixe um comentário com sua opinião sobre o post, e não esqueça de colocar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada e volte sempre!